Departamento de Agricultura define ações com o CMDR

Publicado em 09/10/2019 às 15:49 - Atualizado em 09/10/2019 às 15:49

O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Agronômica promoveu uma reunião nesta semana com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do município. O objetivo do encontro foi definir ações e um planejamento para os novos períodos. O prefeito César Cunha e a diretora do Departamento de Agricultura, Leide Daiana, reforçaram a importância do trabalho em conjunto.

“Foi um encontro proveitoso. Colocamos nossas ideias e também ouvimos sugestões. Quem ganha com tudo isso é o setor agrícola de Agronômica. Gostaria também de agradecer a parceria com o conselho. Isso é muito importante para o município”, revelou o prefeito de agronômica, Cesar Cunha.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é órgão de caráter permanente, consultivo, deliberativo e de aconselhamento, com a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do Município, visando proporcionar meios para assegurar ao produtor e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtores, rentabilidade nos empreendimentos e a manutenção da boa qualidade de vida da família rural.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural tem como objetivo, estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do Município de São José dos Pinhais, bem como propor ações interrelacionadas para a preservação dos recursos naturais, água, solo e matas nativas.