Prefeitura adquire veículo para a Vigilância Sanitária

Publicado em 30/06/2019 às 15:21 - Atualizado em 30/06/2019 às 15:22

A Prefeitura de Agronômica adquiriu mais um veículo com recursos próprios. Um dos objetivos da aquisição é oferecer melhor estrutura ao Departamento de Vigilância Sanitária.

As ações de Vigilância Sanitária devem promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. A Anvisa também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.