• Máx: ?

• Min: ?

Obras do novo CRAS avançam

Publicado em 02/10/2018 às 12:51 - Atualizado em 02/10/2018 às 12:51

O Centro de Referência de Assistência Social, de Agronômica, está com as obras avançadas. Este será um espaço muito importante para o município. Ele servirá para prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social. O espaço está situado atrás do Posto de Saúde, no Centro.

“Ainda faltam alguns detalhes na construção e depois aguardar a chegada dos móveis. Mas as obras já avançaram bastante. Este será um local que vai tratar de pessoas e precisamos ter todo o carinho com este lugar”, ressaltou o prefeito Cesar Cunha.

O principal serviço do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), desenvolvido principalmente em grupos busca a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}

Município de Agronômica
R. 7 de Setembro, 215, Centro
CNPJ: 83.102.590/0001-90
Fax: (47) 3542 0166

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMAVI.