Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo do Município SUSPENDE Concurso Público N° 01/2022

Publicado em 01/09/2022 às 09:30 - Atualizado em 21/09/2022 às 07:22

O concurso público n° 01/2022 foi suspenso de ofício por decisão tomada em reunião da comissão responsável no dia 19 de agosto de 2022, depois de denúncia recebida na Controladoria Geral do Município no dia anterior. Na denúncia um dos candidatos manifesta preocupação com a aptidão da empresa Rhema Concurso em realizar o certame, alertando através de notícia sobre investigações em andamento contra a empresa.

Além disso, mais irregularidades foram detectadas pelo Governo do Município de Agronômica e assim foi determinado por decisão do prefeito a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO CONCURSO PÚBLICO N° 01/2022 e a revogação do contrato com a empresa Rhema Concursos. A decisão está em linha também com a recomendação recebida por ofício do Ministério Público (MPSC) na pessoa do Senhora Promotora de Justiça Viviane Soares.

A decisão se fez necessária para evitar possíveis prejuízos ao interesse público, visto que a empresa Rhema é suspeita de tentar burlar a ordem de proibição de contratar com o Poder Público, já que sua sócia-administradora é casada com o proprietário de outra empresa que está impedida de fazê-lo. 

Ressalta-se que o processo de contratação da empresa foi realizado de forma totalmente legal e que os fatos expostos na denúncia recebida na não eram de conhecimento da administração no momento de contratação.

O concurso ainda deve ser realizado, visto a necessidade do município em contratar servidores efetivos. Sendo convocada a empresa que obteve a segunda colocação do certame 42/2022 – pregão 30/2022 para que assuma a continuidade do concurso público. 

As pessoas que se inscreveram no edital do concurso 01/2022 e realizaram o pagamento poderão optar em realizar a prova ou solicitar o reembolso.

Os que tem interesse em realizar o concurso, deverão providenciar nova inscrição no site da empresa responsável, no link abaixo, devendo para tanto enviar diretamente no site da empresa, o comprovante do pagamento do edital anterior.

https://portal.uniaseconcursos.com.br/edital/ver/31

Para quem pretente receber o reembolso da taxa de inscição do concurso público 01/2022 é necessário preencher um formulário na página abaixo:

https://www.agronomica.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/166452