Assistência Social realiza projetos interessantes

Publicado em 27/10/2021 às 11:21 - Atualizado em 27/10/2021 às 11:21

Assistência Social realiza projetos interessantes

o objetivo é assistir e cuidar daqueles que precisam de uma assistência

1 - “Uma dose de Amor, na consulta com Humor”

2 - “Arte sem exclusão é uma diversão”

Estes são os nomes dos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

As fotos retratam um dos eventos realizados no dia 22. Parabéns para todos que estão envolvidos nesses projetos.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) organiza as ações da Assistência Social em dois tipos: a proteção social básica e a proteção social especial. Em cada território ou região, elas ocorrem vinculadas a centros específicos – o CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A proteção básica é destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais por meio de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Sua atuação se dá por meio de serviços como dos CCA (Centro da Criança e Adolescente), CJ (Centro para Juventude), SASF (Serviço de Assistência Social à Família), entre outros.

Já a proteção especial é destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, e outros tipos de violações e violências. Sua atuação acontece por meio de serviços como do SPVV (Serviço de Proteção à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência), NPJ (Núcleo de Proteção Jurídico-Social), SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), MSE (Medida Socioeducativa), entre outros serviços.