Estiagem faz Prefeitura adotar medidas para economizar água

Publicado em 06/05/2020 às 18:53 - Atualizado em 06/05/2020 às 18:54

A estiagem que afeta vários municípios do Estado de Santa Catarina também está afetando o município de Agronômica. Há várias semanas não chove, com grandes índices pluviométricos, em todas as regiões e localidades do município.

Uma das amostras claras do período de estiagem que afeta o município é a situação da lagoa de onde é retirada a água que molha as estradas de terra. O ponto mais profundo não ultrapassa 20 centímetros de profundidade.

A Prefeitura de Agronômica está utilizando as redes sociais para conscientizar a população sobre a necessidade de economizar água. Mesmo com as solicitações do governo estadual de não molhar as estradas a Secretaria de Obras está empenhada em poder atender os moradores da melhor forma possível quando pode.