Caminhos do Alto Vale vai promover conteúdo para fomentar o turismo

Publicado em 02/05/2020 às 11:25 - Atualizado em 02/05/2020 às 11:25

Buscando valorizar os atrativos turísitcos da região, o Colegiado de Turismo/Instância de Governança Caminhos do Alto Vale vai promover um conteúdo direcionado para você apoiar a retomada do turismo regional. Os conteúdos serão repassados todas as terças e quintas, a partir das 12h, no Instagram: @caminhosdoaltovaleoficial.

“Esta foi uma forma encontrada para resgatar o turismo da nossa região nesse período de pandemia. Agronômica, por exemplo, tem vários atrativos que podem ser explorados”, revelou a agente de Cultura da Prefeitura de Agronômica, Agate Gessner.

Além da região Caminhos do Alto Vale, outras 11 cidades se desmembraram e fundaram uma nova região, deixam a Grande Oeste para formar o Vale das Águas as cidades de Águas de Chapecó, Caibi, Formosa do Sul, Maravilha, Mondaí, Palmitos, Planalto Alegre, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos e União do Oeste.

Com isso, o Estado aumentou de 132 para 184 cidades participantes. O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.