Prefeitura entrega agendas educativas para os alunos

Publicado em 05/03/2020 às 13:35 - Atualizado em 05/03/2020 às 13:46

A Prefeitura de Agronômica, através do Departamento de Educação, presenteou os alunos da Rede Municipal de Ensino. Eles receberam uma agenda educativa. Ela servirá para aproximar pais, alunos e professores. Em algumas salas a entrega foi feita pelo prefeito em exercício, Amarildo Demarch e a diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Agronômica, Scharlene da Silva.

“Estamos avançando. Os pais e os alunos gostaram muito desta novidade e estou satisfeita com o resultado”, revelou a diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Agronômica, Scharlene da Silva.

A agenda foi incorporada ao material dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Agronômica. Nesta fase a agenda cumpre o papel da comunicação escola-família, informando qualquer ocorrido com o aluno. Os pais a utilizam para comunicar ou orientar sobre procedimentos a serem cumpridos com seu filho.

A chegada ao Ensino Fundamental I agrega à importância da agenda, a responsabilidade do aluno em fazer as anotações das lições de casa. O professor propõe uma tarefa, os alunos anotam no mesmo dia.