---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Parcela única ou primeira parcela do IPTU vence dia 20 de abril

Publicado em 27/02/2020 às 15:30 - Atualizado em 27/02/2020 às 15:30

A parcela única ou primeira parcela do IPTU de Agronômica vai vencer no dia 20 de abril. O contribuinte que pagar a parcela única vai receber 20% de desconto no imposto. Quem desejar pagar parcelado poderá fazer em quatro prestações: 20 de abril, 20 de maio, 22 de junho e 20 de julho.

O link para consulta e impressão do carnê é: http://177.54.9.235:8080/eiptu/

IPTU é o imposto sobre a propriedade predial (casa, apartamento, construções em geral) e territorial (terreno, chácara) urbana, cujo fato gerador é a propriedade, o domínio útil ou a posse a qualquer título de bem imóvel, edificados (residenciais e não-residenciais) ou não edificados (terrenos), tem como base de cálculo o valor venal do imóvel.

O valor venal é o valor estimado de avaliação do imóvel para compra e venda à vista, de acordo com a realidade do mercado imobiliário, considerando a sua localização e as características próprias de cada imóvel.

Na avaliação do valor venal do imóvel considera-se a somatória da avaliação do valor venal do terreno e da construção. O próprio termo “venal” é derivado ou relativo à palavra venda (valor de venda) que pode ser maior ou menor que o preço de custo. O valor venal  serve de base para cálculo de impostos sobre a propriedade.